PM salva homem de incêndio em residência de Imbituva

29 de abril de 2017 às 14h08m

Fato foi registrado no Jardim Miraluz. Homem, que tem deficiência em uma das pernas, estava sozinho no momento do incidente

Da redação
Um incêndio destruiu completamente uma residência, localizada no Jardim Miraluz, em Imbituva, na tarde desta sexta-feira, 28. Um homem, que estava sozinho no local, foi salvo por policiais militares do 3º Pelotão da 8ª Companhia. 
De acordo com a PM, o fato foi comunicado à Central de Operações por uma vizinha. Ela informou que o proprietário, que tem uma deficiência na perna e se locomove com ajuda de muletas, estava pedindo socorro dentro da residência, que já estava sendo consumida pelas chamas. Os policiais do Pelotão e do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária de deslocaram rapidamente até a residência, enquanto a Central acionava a Defesa Civil de Imbituva. 
Quando chegaram ao local, os policiais constataram que o incêndio já havia tomado conta da residência. Para salvar a vítima, os policiais decidiram invadir a casa, que estava completamente tomada pela fumaça, o que dificultava a visibilidade dentro do imóvel. Os policiais encontraram o homem, que estava desorientado devido a grande quantidade de fumaça que havia inalado. Devido à sua deficiência em uma das pernas, ele não conseguiu sair da casa. Ele foi retirado do local pelos policiais para que pudesse se recuperar. 
Numa tentativa de controlar o incêndio até a chegada do Bombeiro Comunitário, os policiais quebraram um dos vidros da casa e utilizaram uma mangueira de jardim, que havia sido emprestada por um dos vizinhos. Porém, a pressão da água não era suficiente para controlar as chamas. Quando a equipe do Bombeiro Comunitário chegou ao local, o incêndio foi controlado.  
Depois disso, os policiais entraram novamente no local, porém não encontraram mais nenhuma vítima. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal de Imbituva, onde recebeu atendimento médico. 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.