Pinheiro araucária, canela guaicá, imbuia, entre outras espécies foram suprimidas em uma área de 0,4 hectares no interior de Imbituva
Da Redação, com informações Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental localizou uma área de desmatamento ilegal na localidade de Ribeira dos Leões, no interior de Imbituva, na tarde de segunda-feira, 23. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima.
Segundo relatório da Polícia Ambiental, foram constatados danos em uma área de 0,4 hectares. Entre as irregularidades flagradas no local estão a supressão de vegetação nativa em estado avançado de regeneração do bioma da mata atlântica e o corte ilegal de pinheiro araucária, canela guaicá, imbuia, entre outras espécies.
O dono da propriedade não possuía liberação do órgão ambiental competente para fazer o corte das árvores. Por esse motivo, a Polícia Ambiental orientou e advertiu o responsável pela propriedade para não prosseguir realizando o corte de árvores sem autorização. Os policiais ambientais elaboraram um Boletim de Ocorrência (BO) e comunicaram o fato ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Irati para providências administrativas, bem como a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para que sejam tomadas as medidas cabíveis na esfera penal.