Maconha foi encontrada numa Saveiro conduzida por um paraguaio, que receberia R$ 8 mil para transportar a droga até Curitiba
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati prendeu um paraguaio que estava transportando aproximadamente 48 quilos de maconha numa caminhonete. O flagrante ocorreu na BR-277, na manhã desta terça-feira, 1.
Segundo a PRF, a droga estava escondida num fundo falso, que ficava na tampa do compartimento de carga e nas laterais de uma Saveiro, com placas do Paraguai.
O motorista, de 24 anos, disse aos agentes da PRF que pegou o carro com as drogas no município de Guaíra/PR e que pretendia levá-lo até Curitiba. O paraguaio receberia a quantia de R$ 8 mil para transportar os entorpecentes.
Conforme a PRF, a droga entrou no País pela cidade de Ponta Porã (MS), que faz fronteira com Pedro Juan Cabalero, no Paraguai.
A droga, o homem detido e a Saveiro foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.
O condutor da caminhonete foi preso em flagrante e será enquadrado por tráfico internacional de drogas.