Vítima teria se desequilibrado e caído no rio ao retirar uma rede de pesca
Da Redação, com informações da PM
O corpo de Normelio Abreu de Lima, de 34 anos, foi localizado na manhã de domingo (10) pelo Corpo de Bombeiros de Irati, que teve apoio da Defesa Civil de Imbituva. O homem morreu afogado no Rio Tinguera, na localidade de Maria Brava, no interior de Imbituva. A vítima estava desaparecida desde o final da tarde de sábado (9). A Polícia Militar também acompanhou as buscas.
A PM foi até o local do desaparecimento, por volta das 17h30 de sábado (9), em atendimento à solicitação de populares, que informaram que um homem teria caído no rio, sem ser mais visto depois. A equipe conversou com a mulher do desaparecido, que relatou que o casal tinha ido até o local para pescar, junto de suas duas filhas – de 14 e de três anos. Normelio foi com a filha mais velha até a beira do rio para retirar a rede de pesca do rio e a adolescente testemunhou o momento em que o pai caiu no rio e não conseguiu mais sair.
A mãe e as duas filhas subiram do rio em direção às casas nas proximidades para pedir ajuda. A PM solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Irati para realizar as buscas. A filha da vítima indicou aos bombeiros o local do desaparecimento. As buscas precisaram ser interrompidas durante a noite de sábado (9) devido à falta de luminosidade no local.
No domingo (10), a equipe retornou ao local para retomar as buscas pelo desaparecido. A guarnição responsável pelas buscas era constituída pelo capitão Jorge Augusto Ramos, cabo Denilson, sargento Garcia, cabo Antonio Marcos e soldado Wellington. A Polícia Militar novamente esteve no local para prestar apoio à ocorrência, fazendo o isolamento da área onde foi localizado o corpo, no auxílio à retirada do cadáver da água e em sua remoção até a viatura do Instituto Médico-Legal (IML).
Em função do difícil acesso até o local do afogamento, os próprios bombeiros carregaram o corpo da vítima até a viatura do IML, que ficou na estrada principal. O corpo de Normelio foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa, onde deu entrada por volta das 12h50.
Ainda de acordo com a PM, no sábado (9), a equipe foi abordada por uma pessoa que entregou uma espingarda de fabricação artesanal, de calibre 32, com uma munição. A arma teria sido entregue pela mulher do desaparecido.
Ela confirmou que a arma era de seu marido e disse que ela apenas tinha trazido a espingarda de volta do rio, para onde ele tinha levado. A mulher também entregou, espontaneamente, mais seis cartuchos de calibre 32, que estavam no interior da casa.