Motorista jogou ônibus contra os assaltantes e conseguiu evitar assalto em General Carneiro
Da Redação
A prisão de cinco integrantes de uma quadrilha acusada de assaltar dez ônibus no Paraná durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil, nesta semana, não inibiu a prática desse tipo de crime no Estado. Na quarta-feira, 1, um ônibus fretado por uma empresa da cidade catarinense de Ipumirim que seguia em direção ao município de General Carneiro, na região Sul do Estado, foi alvo de tiros.
Trinta pessoas ocupavam o veículo no momento da tentativa de assalto registrada nas proximidades do trevo de acesso à localidade de Iratim. Segundo informações da Rádio Colmeia, o motorista observou que uma moto com duas pessoas parou em frente ao ônibus. Em seguida, eles efetuaram três disparos contra o para-brisa do veículo. O condutor tentou jogar o ônibus contra os assaltantes. Com isso, os bandidos desistiram do assalto. Antes de fugirem, eles ainda efetuaram novos disparos no pneu do veículo.
Os passageiros do ônibus, que trabalham na empresa Seara, procuraram o Destacamento da Polícia Militar de General Carneiro para registrar o Boletim de Ocorrência. O fato também foi comunicado a PRF, mas nenhum envolvido na tentativa de assalto foi localizado.
Prisão da quadrilha que assaltou ônibus em Mallet e Rio Azul
Cinco homens, com idades entre 25 e 35 anos, foram detidos na manhã de domingo, 29, no km 148 da BR-116, na cidade de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo é acusado de participar de dois assaltos a ônibus de turismo que ocorreram na sexta-feira, 27, nos municípios de Rio Azul e Mallet.
O veículo Chevrolet Corsa usado pelos bandidos foi abordado pelos agentes e, em vistoria, foram localizados e apreendidos um fuzil AK-47 e duas pistolas – uma de calibre 9 milímetros e outra ponto 45. As três armas estavam carregadas e prontas para serem usadas no momento da abordagem policial. Além do fuzil e das duas pistolas, a quadrilha possuía também cinco coletes à prova de balas, quatro balaclavas e aproximadamente R$ 15 mil em espécie.
De acordo com o superintendente da PRF no Paraná, Adriano Furtado, a quadrilha é suspeita de praticar pelo menos dez assaltos a ônibus de turismo no Estado.