Recém-nascida tem vida salva com ação e orientação dos bombeiros

29 de março de 2018 às 09h47m

Criança de apenas 13 dias estava com as vias aéreas obstruídas

Da Redação, com informações da Cultura Sul FM 
Sensação de alívio para a família de uma recém-nascida de apenas 13 dias, que teve a vida salva com ação e orientação do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Na tarde de segunda-feira (26), a corporação recebeu um chamado informando que a bebê estava engasgada.
Pelo telefone 193, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à vítima de obstrução das vias aéreas. O socorrista acionou a ambulância e o veículo se deslocou até o local informado. Enquanto isso, repassou procedimentos de desobstrução e reestabelecimento da respiração da criança.
A solicitante disse que a criança, de 13 dias, tinha parado de respirar. A orientação dos bombeiros, somada à calma do familiar que aplicou os procedimentos, garantiram a sobrevida do bebê. O alívio, de fato, para o bombeiro, veio quando se ouviu ao telefone o choro da criança – sinal de que a respiração se normalizou – e a chegada da ambulância ao local.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.