Construção de residência em terreno público sofre embargo

31 de outubro de 2018 às 12h59m

Três pessoas foram pegas em flagrante construindo o alicerce de uma casa no Jardim Orquídea em terreno do Município

Da Redação, com informações da GM 
Enquanto patrulhava as ruas do Jardim Orquídea, no sábado (27) à tarde, por volta das 14h18, a Guarda Municipal flagrou três pessoas construindo o alicerce de uma casa num terreno público, nas proximidades da creche. Os agentes solicitaram que apresentassem documento que autorizasse ou liberasse a obra.
Os abordados alegaram que, naquele momento, não possuíam o documento e disseram que efetuaram um protocolo, neste ano, junto à Prefeitura. A Guarda Municipal embargou a construção e orientou às pessoas que procurassem o Departamento de Habitação para regularizar a situação.
A mulher que alegou ter efetuado o protocolo disse ter conversado com um funcionário da Prefeitura sobre a construção. Os agentes, entretanto, insistiram que a construção depende de autorização formal, por escrito – a cessão de uso do terreno. A mulher passou a responder aos guardas com ironias.
Apesar da insistência, ela se recusou a informar o nome para registro no boletim. A obra foi paralisada enquanto a Guarda Municipal esteve no local. 
A estimativa do Departamento de Habitação de Irati é de que hoje há um deficit habitacional de 2,5 mil moradias em Irati.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.